quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Re-Invenção do Ser - Brain Damage

A Epifania foi o primeiro passo, o clic de luz, que abriu um túnel, ainda um tanto obscuro, a frente. Ou será...que eu sai do túnel, e encontrei uma encruzilhada de terra clara - entre árvores, gramados verdes-verdes e girassóis? Sim, assim é melhor. Eu abri os Olhos - Abra los ojos - e percebi que, de repente, o mundo era outro, a vida era outra, eu já não era mais a mesma. Tudo parecendo brilhantemente novo e desconhecido. Tudo pronto para ser re-conhecido? Sim. As pessoas, as sensações, os atos, os lugares. "Fortes Impressões de Vida". Os dias ainda são frescos feito frutas coloridas e molhadas. Os dias ainda trazem surpresas - boas surpresas - nas entrelinhas. A existência é tão boa, dos amigos, dos toques, do vinho branco, das músicas cheias de amarelicidade mineira, do tabuleiro de War, da Valentina a rebolar, dos edredons em dias quase-frios, dos cigarros em fim de noite, da santamaria, do café. E tudo mais que nos faz felizes&completos. E era feriado também. Os feriados preguiçosos e languidos como os domingos que nunca terminam. Houveram conversas - ainda não acabadas - que deveriam ter acontecido anos-luz atrás - quando eu ainda nem Vegetable Girl era. Teve um outro cd da Palavra Cantada para a euforofelicidade de Valentina. Teve almoço comunitário - frango com molho branco e pimentão. Eu tenho a sensação de não caber mais em mim. Eu ando rindo sozinha pelos cantos. Uma loucura-sóbria qualquer de Outonos Astrais. De um lado lado "the lunatic is my head", de outro, comprei livrinhos de presente, porque tem coleguinha de creche da Vale fazendo aniversário hoje. Fiz pacote bonito e tudo. Se chama Sirius, o menino. Deve vir de: Sirius Black, o padrinho interessante do Harry Potter. E hoje, eu peguei a chuva no meio do caminho - ou: ela me pegou. Só que. Agora sou mamãe, e agora eu tenho um guarda-chuva.

Nenhum comentário: