quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma flor nasceu na rua!

Das coisas que eu tenho pra dizer e não digo, tantas já ficaram para trás - presas no calabouço escuro do esquecimento. Das coisas que eu imagino, tantas não lembro mais, ou nem fazem mais sentido. Mas imaginar é um exercício de vitalidade de sensações. Andando com as solas pouco espessas dos porém muito estilosos All Stares da vida pela calçada dura&crua, o mundo ao redor des-existe. A realidade se passa no plano etéreo e flácido do pensamento. Quase piso no rabo de um cachorro vira-lata. Quase tropeço em transeuntes apressados. Quase não vejo os carros velozes&impiedosos que não respeitam nossas humanas estruturas pernas-pés. Um meio de locomoção orgânico, ecologicamente correto e que está sempre a disposição do uso fácil. Divagações Plenas, Risos Fáceis, I have the World. O pensamento é a prova de assaltos inesperados e intervenções de terceiros. É a prova de bala, de tapa, de visualizações não-autorizadas-pelo-autor. Refúgio último do Ser, recurso de transbordamento da alma. É preciso aprender a ser mais para dentro - é preciso aprender a solidão, a placidez, a paciência. É preciso acalentar o piscianismo da lua&ascedente. Mas nunca! jamais! deixo para lá meu caos-de-21s-de-março-ariana.oh.yeah. Because violence is another kind of expression. So. Imaginar é direito inalienável do Ser. Expressar é direito e dever inalienável do Ser. Gritar & Gritar. Mesmo que sejam apenas gritos surdos no espaço. Surtos. E seguir rente a sarjenta, sobre o fio da navalha, com as guitarras estridentes a cuspirem sons&tons pelos fones de ouvido - e então, nada mais importa. At all.

Jorge Luis Borges, falando sobre a Imortalidade. Um desprendimento surpreendente e louvável - negação de qualquer resquício de egocentrismo. Embora... eu não quero perder a minha consciência de Amanda B., seja lá quantas vezes tenha que morrer. Anyway, anyhow. ótimas reflexões, impressionantes insights.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Flickr

Coisas minhas

Coisas da Valentina

Coisas da Vida


;)

http://www.flickr.com/photos/anna-blume

When I was a child I had a fever

Uma semana de dois dias da Pequena Naranjita en Flor Valentina dodói. Tudo começou com a atrasada vacina Tríplice do sábado de vacinação nacional, dia 14/08. Vacinas, vacinas. Fazer ou não fazer, eis a questão? Fazer, lógico. Que mãe vai assumir o risco? Mas será a melhor maneira de proteger os nossos filhotes? 3 vírus de uma só vez em uma criança de 1 ano e 2 meses? É o melhor procedimento? Uma alternativa - não sei. Sei que quase todas as vacinas que a Valentina tomou deram algum tipo de reação infeliz e desnecessária. Pior ainda quando se trata dessas vacinas criadas, divulgadas e realizadas com base no terror social da mídia e do medo da pandemia - como a H1N1. E se foi apenas um golpe da indústria farmacêutica? E se, não? O temível lado da maternidade: a falta de respostas Certas. Nem tudo na vida, aliás, poucas coisas, se resumem a simplicidade do "certo" ou "errado". Só que no Químico&Orgânico, os parâmetros são mais firmes e bem fundamentados. Infelizmente, somos condenados, por 'n' motivos, ao desconhecimento - nos resta a desconfiança. Fato é que a Valen teve febre de domingo a noite a quarta-feira. Teve até uma talvez-quem-sabe (porque os médicos não tem lá muita certeza de nada também), ameaça de convulsão. Correria para hospital a noite, carona de vizinho, ela a tremer e eu quase a infartar, e na emergência não falta a burocracia: "tem que fazer um boletim na recepção antes do atendimento." What a fuck. Uma falta de 'poder', no sentido profundo de compreensão dos processos e procedimentos que, quando se trata de alguém indefeso a depender totalmente da gente, aberta o coração e deixa ele bem pequenininho. Anyway, anyhow. Passada a novela vacina, começou o nariz entupido, a tosse noturna, o não-dormir, o enjoô-manha, inapetente, etc&tal. O que será, que será. Chiado no pulmão, outra vez. Otite médio-aguda, outra vez. Lá vem a porcaria da bombinha cheia de corticóides. O antibiótico vai ver se espera até sexta. Acho que o que estamos precisando é de um homeopata. E, quiça, uma benzedeira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Blowing in the wind

Vento

Vento

Vento

Alive

Alive

Alive - She cried.


Não tem preço: ontem a Valentina me encheu de beijos!

E ainda: Valentina das tranças de mel. Cada dia um modelito diferente. Méritos para prof. Angélica ;) A mamãe aqui precisa de um cursinho de penteados infantis - pra dar conta daquela cabeleira crespa lindona!
Lá se foi de retro outra otite! Os ouvidinhos da pequena pedem sossego!
E os Backyardigans agora são intercalados com o Pocoyo. Alívio! E é tão bonitinho. Tem até uma elefante cor-de-rosa.
Nos tempos do rock'n'roll, elefantes cor-de-rosa traziam garrafas de vinho barato. haha.. Yeah, yeah. Hoje os vinhos são outros. E as garrafas mais bonitas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Valentina Esquimó.

Ou: fofolete ;)


Congelando até a Alma...

...nesses dias invernais, nos quais o sangue nem parece mais correr nas veias. Cansada dessa dormência pálida nas pontas do dedos. Onde está, onde está a primavera doce & colorida? O frio é lindo, mas dói nos ossos e resseca a pele. E deixa geladinhos os dedinhos da Vale, e vermelha a ponta do nariz - além de tornar o banho tarefa quase impossível. A Valentina até se assusta quando tira a calça ou a meia, e encontra a própria pele. Olha desconfiada, se aperta, cutuca. Parece que nem reconhece a si mesma, embaixo de tantas camadas de tecido. Só o que salva são as meias nos pés, hot choc, renew e cobertor.

Hoje a Valentina completa 1 ano e 2 meses. Entre otites, bronquites, tosses noturnas e faltas de ar, vamos encarando o inverno do sul. Remédios e mais remédios, de tantas em tantas horas. Quase me perco entre as doses e os horários. Tirando esses percalços, a mocinha segue lépida e faceira, cada dia mais esperta, geniosa e arteira. "Arteira" - que faz Artes ;-) Não pára um segundo. Aliás. Pára hipnotizada pelos Backyardigans. Para denominar o mundo em expansão ao seu redor, apenas duas palavras :"papá" e "neném". Todas as coisas se encaixam em uma dessas duas categorias. Não adianta nem tentar insistir: a teimosia impera nessa Serzinha que, como disse anteriormente, já "É". Segundo o papai, ela age como "descendente de Maria Antonieta". E eu lembro que quando criança minha mãe me perguntava: "tá pensando que é uma princesinha de Sabá? As frutas não caem longe do pé, será? Melhor de tudo são os carinhos, os apertos de nariz, os dedos dentro da boca, o explorar da face alheia, quando deitamos juntas na cama pra dormir ou descançar. O calor da mãozinha da Valentina afasta qualquer agudo frio de inverno - do corpo e da alma. No mais, agora a pequena escova os dentes todos os dias, adora. E ontem voltou da creche com um trança nos cabelos! Minha bebê já quase não é bebê, anymore!

Quanto a mãe Amanda B. , se preparando e iniciando os estudos para o concurso de Oficial Escrevente -se não for dessa vez, a coisa vai ficar sééééria. Tentando refrear delírios consumistas. Completando hoje 2 anos de trabalho na Prefeitura de Canoas. Me divertindo quando possível com fotinhos da Nikon - que agora tem cores mais bonitas, com auxílio do meu querido amigo Alan! Re-lendo "Olhai os lírios do campo", depois da re-leitura de "A insustentável leveza do ser". Cabelos novos, desde ontem. Só a srta. Luci salva. Menos volume, menos volume, oh yeah! Cabelos pintados cor-de-vinho, desde domingo. Recomendando aqui o excelente documentário de 2008 "It might get loud" (Jimmy Page + Jack White + The Edge) - O sr. Jack White é de fato excepcionalmente criativo, estético, divertido. No más. No más. Hot Choc to cold cold nights.


"People do you wrong or do you right, some pass you by
Pain and pleasure mixed together proves that we're alive
For the presence of the caterpillar brings the butterfly"

The Gentle Waves