quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Congelando até a Alma...

...nesses dias invernais, nos quais o sangue nem parece mais correr nas veias. Cansada dessa dormência pálida nas pontas do dedos. Onde está, onde está a primavera doce & colorida? O frio é lindo, mas dói nos ossos e resseca a pele. E deixa geladinhos os dedinhos da Vale, e vermelha a ponta do nariz - além de tornar o banho tarefa quase impossível. A Valentina até se assusta quando tira a calça ou a meia, e encontra a própria pele. Olha desconfiada, se aperta, cutuca. Parece que nem reconhece a si mesma, embaixo de tantas camadas de tecido. Só o que salva são as meias nos pés, hot choc, renew e cobertor.

Hoje a Valentina completa 1 ano e 2 meses. Entre otites, bronquites, tosses noturnas e faltas de ar, vamos encarando o inverno do sul. Remédios e mais remédios, de tantas em tantas horas. Quase me perco entre as doses e os horários. Tirando esses percalços, a mocinha segue lépida e faceira, cada dia mais esperta, geniosa e arteira. "Arteira" - que faz Artes ;-) Não pára um segundo. Aliás. Pára hipnotizada pelos Backyardigans. Para denominar o mundo em expansão ao seu redor, apenas duas palavras :"papá" e "neném". Todas as coisas se encaixam em uma dessas duas categorias. Não adianta nem tentar insistir: a teimosia impera nessa Serzinha que, como disse anteriormente, já "É". Segundo o papai, ela age como "descendente de Maria Antonieta". E eu lembro que quando criança minha mãe me perguntava: "tá pensando que é uma princesinha de Sabá? As frutas não caem longe do pé, será? Melhor de tudo são os carinhos, os apertos de nariz, os dedos dentro da boca, o explorar da face alheia, quando deitamos juntas na cama pra dormir ou descançar. O calor da mãozinha da Valentina afasta qualquer agudo frio de inverno - do corpo e da alma. No mais, agora a pequena escova os dentes todos os dias, adora. E ontem voltou da creche com um trança nos cabelos! Minha bebê já quase não é bebê, anymore!

Quanto a mãe Amanda B. , se preparando e iniciando os estudos para o concurso de Oficial Escrevente -se não for dessa vez, a coisa vai ficar sééééria. Tentando refrear delírios consumistas. Completando hoje 2 anos de trabalho na Prefeitura de Canoas. Me divertindo quando possível com fotinhos da Nikon - que agora tem cores mais bonitas, com auxílio do meu querido amigo Alan! Re-lendo "Olhai os lírios do campo", depois da re-leitura de "A insustentável leveza do ser". Cabelos novos, desde ontem. Só a srta. Luci salva. Menos volume, menos volume, oh yeah! Cabelos pintados cor-de-vinho, desde domingo. Recomendando aqui o excelente documentário de 2008 "It might get loud" (Jimmy Page + Jack White + The Edge) - O sr. Jack White é de fato excepcionalmente criativo, estético, divertido. No más. No más. Hot Choc to cold cold nights.


"People do you wrong or do you right, some pass you by
Pain and pleasure mixed together proves that we're alive
For the presence of the caterpillar brings the butterfly"

The Gentle Waves

Nenhum comentário: