sexta-feira, 25 de junho de 2010

Post de Rotina

Acordar cedo e sair de casa é uma violência. Amanda B. odeia, de fato. Minha vida mudou - para muito melhor - depois que comecei a trabalhar das 11:30hs as 17:30hs. Mesmo quando acordamos cedo, eu e a Valentina, podemos ficar de preguicinha na cama. Ou então vamos para sala, brincamos, tomamos café da manhã - o essencial é não tirar o pé pra fora antes das 8 e na corrida. Pior é sair de casa cedo E com chuva. Esperar ônibus na parada, molhar os pés. What a hell. Enfim, ainda bem que nowadays isso é exceção. Pela primeira vez na minha vida. Mudou todo meu fuso-horário pessoal. Até durmo lá pela 1 da manhã sem culpas e restrições. Não trabalhar pela manhã: rocks.



A Valentina depois que completou um ano entrou num processo de desenvolvimento acelerado inacreditável. Começou a caminhar - minha robozinha -, fala um montão - naquela língua que só ela entende-, usa os brinquedos de outras maneiras - a coordenação está bem melhor-, se expressa muito mais claramente, está mais carinhosa ainda. E come de montão, a ogrinha. Incrível como ela é boa de garfo - ou melhor:colheradas de colheres de silicone -, legumes, frutas, etc. Ontem mudamos de leite: do NAN2 para o Ninho +1 com mucilon. Aceitou muito bem. Falta só aprender a tomar chá, no mais, a alimentação vai impecável. Sem porcarias industrializadas - só um danoninho vezqueoutra, sem muito açúcar, etc. Vai muito bem, gracias, la uruguaya!


Vida de dona de casa, lava roupa, passa roupa. As da Valen tudo bem, o problema é: lavar as minhas meias. Coisinha mais detestável. Deixei elas quase um mês de molho, protelando, mazzaí elas começaram a escassear na gaveta. Lembrei da minha mãe dizendo: "quero ver o que vai fazer quando não tiver ninguém pra lavar tuas meias!" É, não teve jeito. Pior ainda que é inverno, a água é fria. Brrr... Mas lá vamos nós, água fervida, qui-boa, e esfrega-esfrega. C'est la vie. Sempre reclamei das coisas que a minha mãe me obrigava a fazer, como cozinhar, limpar. Sou obrigada a dizer que, embora detestando fazer tudo isso, sou grata por saber como fazer. Além de não trabalhar pela manhã nunca mais na vida, outra meta é ter uma diarista, maybe someday, haha. Limpar só é bom em diazão de sol, quando a gente cria uma disposição fenomenal, coloca um samba rock bem alto e sai de pano, balde e flanelinha a cantar. Ultramen e Marcelo D2 é minha trilha sonora de faxina.


Yesterday John discovered the kitchen. Baita janta. Excellent!

Nenhum comentário: