quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inverno

Frio, mãos geladas, boca roxa. Winter is coming on.

Planos futuros: capuccino, chocolate quente com gemada, wine, pinhão, chimarrão, fondue, pasteizinhos, conhaque, muito café com leite, chocolate. O inverno é uma orgia alimentar. E ainda: esquentar um pouco mais o leite da mamadeira da Valentina. Ela vai ter que aprender a curtir uns chazinhos. Anis. Endro. Erva Doce. Delícia.


Eu queria muito uma lareira em casa. Seria possível fazer um buraquinho na parede do apê pra instalar a chaminé. Dava pra fazer uma coisa assim tipo criativo-arquitetônico-cubista. Linhas. A mi me gustan.


O inverno sempre foi minha estação do ano favorita. O frio nos pés, as meias, as xícaras quentes nas mãos geladas, a fumacinha subindo do café em dias de sol, casacos bonitos, blue sky, cobertores. Mas agora, com a maternidade, o inverno assumiu um quê de periculosidade. É tão difícil manter a Valentina aquecida. Camada sobre camada de roupa. Ela fica como uma bonequinha que mal consegue mover os bracinhos. Estufa pro banho, estufa pra dormir, água quente pra limpar o bumbum. E a noite, os pezinhos inquietos fazem voar as cobertas para todos os lados. Falando em cobertas, minha madrinha fez uma coberta linda&colorida de lã para a Pequena. Mas então. Daqui a pouco ela já pára mais quieta e se esconde comigo embaixo do edredom pra ficar lendo historinhas e assistindo desenho animado. E, anyway, é muito melhor sair nessas tardes ensolaradas pra brincar na pracinha.

Um comentário:

Unknown disse...

"e se esconde comigo embaixo do edredom pra ficar lendo historinhas e assistindo desenho animado"

ooooohhhhhh coisa linda!

me lembro quando conheci uma priminha minha (a do celular), fui brincar com ela e me sentei no chao, de perna de indio... minha prima so chegou no quarto e disse: bah, nunca que eu ia me sentar no chao assim...

acho q tu ta/vai sendo/ser uma boa mae :P