quinta-feira, 6 de maio de 2010

Five Years - ao som de David Bowie

[Hoje, Rocks]

"Havia nele um desespero contido, como uma nota se desmancha no ar, havia algo de impalpável - porém claramente sólido - e indefinível na estrutura cega do olhar."
"Porque dizia o que estava calado - dizia porque de alguma maneira era possível ouvi-lo."


"Ecoava como um grito surdo suspenso sobre o mar - no escuro languido onde se quebram as ondas - onde se quebra o espírito como vidro e cristal."


"Na delicadeza suave que representa a ponte - a la Monet, impressionista, fugidia e demi-colorida - te vejo como te és. Emana como fumaça perfumada no ar, uma compreensão súbita, viva, essencial. Tudo aquilo que não vivemos."


"Houve tantos dias, tantos sóis, tantas luas, tantos Pinks, tantos Bowies, tantas brigas, tantos beijos. Tantas cores&sabores. Que foram outros, mas foram nossos. E apesar do tempo, ainda somos os mesmos. Trocamos olhares cúmplices de lados opostos da ponte. Nós nos sabemos - como velhos sábios que vivem em topos de montanhas verdes. 'We know the world'."


"No fim, basta um sorriso de canto e um suspiro de lado, para prosseguir. Assim como os sons, os tons & os toques seguem seu caminho certo e determinado - um reflexo bobo da harmonia do universo -, nós também conhecemos nosso destino - desvendado&desdobrado desde os tempos em que garotos desbravavam ruas mortas. A Destinicidade nos cobre as faces que escondemos do mundo."


"Digo 'oi', digo 'tchau' - 'como vai?', 'até quando?' - Estamos aqui outra vez. Eu, eu te vejo do Outro Lado da Lua."


(Aos cinco anos que passaram)



********



Eu ante-vejo, no brilho do vício - a vontade, o desejo. O escuro grosso e púrpura do céu, os brilhantes amarelos encravados feito punhal no veludo - ESTRELAIS!
Tenho a boca mole e os dentes dormente. A mente clara, a natureza sã, os pés gelados, o sangue quente. Tenho - por dentro & por fora - como cipestres e trepadeiras tomando Jasmins, um emaranhado de veias&artérias ramificadas&dispersas, difundindo no corpo que vive e é, o SangueSeiva. A vitalidade - que faz vibrar no fundo e distância morna- um coração.


(about me)


********


A vida como filme mudo na tv. P&B, flashback. Câmeras lentas, slowmotion, violino ao fundo.


(about past, present, future - all at same time)


********


Cinco anos atrás - aproximadamente - escrevi sem querer o canto de morte.
Eis quem sabe agora, o canto de vida.

Nenhum comentário: